Eu sou a Roseli Maria Silva, mulher negra; psicóloga com mais de 9 anos de experiência com atendimentos individualizados de crianças, adolescentes e adultos. Sou pós graduada em Violência Intrafamiliar Contra Criança e Adolescente e em especialização em Saúde Mental e Relações Étnico-raciais.
Meu referencial teórico é a Abordagem Centrada na Pessoa numa perspectiva decolonial, considerando a clínica racializada e as interseccionalidades, incluindo gênero.
Possuo experiências em políticas públicas de saúde e assistência social, com atendimentos de pessoas e famílias em situações de vulnerabilidade, risco social e diversos tipos de violência, como a sexual, de gênero, racial, intrafamiliar, dentre outras.
A psicoterapia online é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia e expandiu durante o período de pandemia. Ela é realizada por meio de chamadas de vídeos e tem os mesmo benefícios da psicoterapia presencial.
Pode ser realizada de qualquer lugar do país ou do mundo
Maior disponibilidade de profissionais, os qual podem ser escolhido por sua demanda e não somente pela localidade
TIPOS DE TRATAMENTO
Psicoterapia online
A psicoterapia online proporciona flexibilidade e conforto, pois pode ser realizada de qualquer lugar. As sessões são privativas, respeitando os conceitos éticos, principalmente de sigilo.
Psicoterapia presencial
A psicoterapia presencial é realizada no município de Mogi Guaçu/SP, proporcionando que você mergulhe em um ambiente seguro, aconchegante, livre de distrações, para focar totalmente no seu bem-estar.
Ludoterapia
A ludoterapia oferece um ambiente seguro e acolhedor para que as crianças expressem seus sentimentos, desenvolvam autoconhecimento e alcancem crescimento pessoal, utilizandode estratégias lúdicas. Essa modalidade é realizada de forma presencial.
ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA PELA PERSPECTIVA DECOLONIAL
A ACP, desenvolvida por Carl Rogers, enfatiza a aceitação, o acolhimento e a autenticidade na relação terapêutica.
O terapeuta atua como um facilitador, criando um espaço seguro para que o cliente explore seus sentimentos, pensamentos e experiências, valorizando a compreensão empática, a congruência e a aceitação positiva incondicional. A ACP com perspectiva decolonial e racializada, o terapeuta reconhece as implicações históricas do colonialismo e das relações raciais.